sábado, 1 de junho de 2019

RESENHA - Livro - O LADRÃO DE DESEJOS - Bruna Peres

Livro de estreia da autora Bruna Peres. Para onde será que essa história nos levará? Vem que eu te conto!




Informações:
198 páginas
Editora Êxito
Ano de lançamento: 2017
Narrativa em primeira pessoa

Resumo do livro por Isa Shenayder:

Adam é um rapaz que descobre que tem um poder secreto, roubar desejos de outras pessoas. Cada desejo feito em uma fonte, Adam pode rouba-lo para si.
Ao decorrer da história exploraremos a visão do Adam sobre seu poder, e o que fará com ele. Além de refletir sobre o certo e o errado.

Opinião e sentimentos sobre a leitura:

Conheci este livro através do Instagram, assim que o vi achei a capa belíssima, e a sinopse me deixou curiosa, pois não entregava nem um pouco do livro. De autora estreante, e com um pouco de fantasia, eu me sentia cada vez mais atraída à lê-lo.
No início da leitura me senti muito curiosa, afinal, o que o Adam iria fazer com seus poderes, não é? Já imaginou ter os seus desejos realizados? Mas, para a minha decepção, a parte principal da história, a qual deu o seu título,foi mal construída. A autora criou uma história, uma base que poderia nos levar para diversos caminhos interessantes, porém a história acaba indo pelo caminho mais comum, mais clichê. É triste pois vi uma história com bom potencial ser desperdiçada.
Sem contar que por se passar no Brasil, eu não vi a necessidade de alguns nomes quase gringos como caso do Adam (nem é tão gringo assim), mas por exemplo Sarah Backer (que é a crush do Adam, e a personagem mais chatinha). Em fim, eu não sei nem explicar muito bem a história que por versas vezes se mostrou confusa. De fato, imaginei vários finais, mas o que o livro entregou foi algo tão clichê, que era a ultima coisa que eu ia imaginar para o seu desfecho. 
Eu senti que a autora talvez tenha investido em coisas tão mirabolantes para tornar a história interessante, que o livro perdeu a sua essência primária. Às vezes apostar no simples é a melhor coisa.
Outro ponto negativo são os diálogos quase inexistentes, o que é uma pena pois eu amo diálogos, e é uma das coisas que me mantem presa ao livro.
Bem, só posso falar que, apesar de tudo isso eu ainda quero muito ler algo novo da autora, pois ela deu a cara a tapa e fez o seu trabalho, algo que admiro, ela sabe escrever bem, sim! Porém, faltou um pouco de maturidade no desenvolvimento da história. 
Eu apoio de coração autores inciantes, não é para qualquer um, não! Mas nem por isso vou exaltar um livro, sem de fato ter gostado dele. 
Espero de coração que a autora escreva mais, desenvolva mais histórias e invista em desfechos imprevisíveis, de uma maneira boa.


Minha Classificação (de 0 a 5)
Nota 2.0

E você? Já leu ou quer me indicar outro livro? Deixa aqui nos comentários e boa leitura!

Por Isa Shenayder

0

0 comentários:

Postar um comentário