domingo, 31 de março de 2019

RESENHA - Livro - MINHA HISTÓRIA - Michelle Obama

Forte, bem escrito e inspirador...  Esse livro é uma baita lição para a vida. Vamos saber mais ?


Informações:
448 páginas
Narrativa em primeira pessoa
Ano de lançamento 2018
Tema: AutoBiografia

Resumo do livro: (por Isa Shenayder)

Tudo o que você precisa saber sobre a vida da ex Primeira Dama mais famosa dos Estados Unidos. Desde sua infância até seu ultimo dia na Casa Branca. Neste livro a Michelle Obama conta todos os fatos mais marcantes de sua vida pessoal e política.

Minha opinião e sentimentos sobre a leitura:

Admito que estava com altas expectativas para a leitura deste livro, nem esperei seu valo baixar, comprei assim que chegou as livrarias Brasileiras... Estava ansiosíssima! E posso falar? O livro conseguiu ser melhor do que imaginei. A princípio eu me decepcionei um pouco, por que de alguma forma achei que o foco seria a sua vida como a Primeira Dama, que era o que mais me interessava, mas eu estava muito enganada... Depois da "decepção" inicial, eu me vi muito interessada mesmo na infância, daquela que se tornaria a primeira mulher negra a ser a primeira Dama dos Estados Unidos. Durante sua descrição de como foi sua infância eu pude ver que a Michelle é (ou já foi rsrs) gente como a gente.
Eu me vi inspirada ao saber que ela era uma menina comum, que através dos estudos e muita garra, chegou num patamar ao qual até ela não sabia que podia chegar.
Esse livro inspira você a se olhar no espelho e se projetar, se vê no futuro que você quer para si e acreditar que você pode chegar lá. 
Outro ponto importante para ressaltar é de que levei um choque ao perceber como sou preconceituosa, e nem sabia. Sempre fui contra o racismo ou qualquer outro tipo de opressão contra as pessoas só por serem como e quem são. 
Mas dado momento me repreendi ao ficar "surpresa" pelo fato da Michelle ter estudado em Harvard e ter sido advogada de uma boa firma, na minha cabeça eu achava que eles viviam uma vida mais "humilde" antes da política, e isso fez com que eu parasse para refletir "Por que que eu pensei isso?", a primeira resposta que veio a minha mente foi inquietante "Talvez por ela ser negra?", desde então eu tenho refletido sobre muitas outras questões na minha vida, e no trato com outras pessoas. E  infelizmente descobri que existe o racismo inconsciente, onde repudiamos o mesmo, mas agimos de forma racista sem perceber, e até mesmo sem querer. 
De fato este livro é excelente para refletir, e claro, para matar aquela curiosidade de como é viver na Casa Branca. 
Não vou me alongar mais, apenas leiam... Vale muito a pena. É realmente INSPIRADOR.

Minha classificação (de 0 a 5)
Nota 5.0


E você? Quer me indicar outro livro? Deixa aí nos comentários e boa leitura!

Por Isa Shenayder

sexta-feira, 29 de março de 2019

RESENHA - Livro - UMA CURVA NO TEMPO - Dani Atkins

Olá, caros leitores 😀 O livro de hoje é emocionante, daqueles que a gente para pra refletir. Vem comigo descobrir mais sobre essa história linda.


Informações:
235 páginas
Editora Arqueiro
Narrativa em primeira pessoa
Ano de lançamento 2015
Tema: Romance

Resumo do livro:

Rachel vive sozinha em Londres em um apartamento minúsculo, com uma vida triste e sem nenhuma perspectiva de melhora em seu emprego. Rachel vive com a culpa pela morte de seu melhor amigo. Um dia, ela sofre um acidente e vai parar no Hospital... Rachel acorda e agora ela tem uma vida perfeita, esta noiva e tem a carreira que sempre sonhou. Mas mesmo assim ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente.

Minha opinião e sentimentos sobre a leitura:

Gente, esse livro é o meu amorzinho. É um livro excelente para você que gosta de ter uma "moral da história", sabe, quando o livro traz aquele ensinamento? É, este é exatamente assim.
Meu sentimento ao terminar a leitura foi de "preciso aproveitar as oportunidades que a vida me dá."
Eu tenho uma convicção de que muitas vezes o que faz o livro ser bom ou ruim é a época em que você lê. E nessa época, em que eu li este livro, eu estava precisando de algo exatamente assim, que me desse a sensação de que eu preciso aproveitar a vida! Que nem tudo é para sempre, e não podemos perder tempo.
A escrita da autora é maravilhosa, em alguns pontos ela alterna entre presente e futuro(ou passado e presente, como você preferir entender).
Apesar de ser um livro de romance, eu diria que a trama principal puxa mais para o mistério, afinal, qual é a verdadeira "Vida real" da Rachel?
Bem, ouvir dizer que muitos que leram mataram a charada rápido, mas eu que sou meio lenta só entendi mesmo no final, e quaaaase chorei... (que é algo difícil de acontecer comigo). Mas apesar do drama que a história traz, eu pelo menos, achei que não poderia ter final melhor. 
Mas, como cada cabeça é um mundo, então eu indico que você leia e tire suas conclusões. E seja ela qual for, espero que você goste tanto dessa obra quanto eu. 
Este livro é daqueles que você quer terminar logo, mas quando termina você deseja ter lido mais devagar. E após o fim, eu admito, ele ficou na minha cabeça por um bom tempo, e vez ou outra ainda lembro de algumas de suas citações. Talvez por causa do momento em que estava vivendo quando o li, como disse mais a cima, mas essa história simplesmente me marcou.
Eu indico. Depois deste livro lindo, a Dani Atkins virou uma das minhas escritoras favoritas. Em breve terá resenha de outros livros da autora aqui no blog, então fica sempre acompanhando, tá? 😚

Minha classificação (de 0 a 5):
Nota 4.7

E você? Já leu este livro ou quer me indicar outro? Deixa aí nos comentários!

Por Isa Shenayder
0

quarta-feira, 27 de março de 2019

RESENHA - Livro -TODAS AS PEQUENAS LUZES - Jamie McGuire

Oiie gente linda 😍 Vamos falar sobre esse livro que para mim foi uma grata surpresa!! E que depois dele a Jamie McGuire virou uma das minhas autoras prediletas...rsrs. Bora lá!



Informações:
Ano de lançamento 2018
349 Páginas
Verus Editora
Tema: Romance Juvenil e Mistério
Narrativa em primeira pessoa

Resumo do livro: 

Elliot e Catherine se conhecem na escola, mas Elliot já havia reparado em Catherine desde que eles eram crianças. Mas só depois de algum tempo é que os dois se encontram e se tornam amigos. Mas no momento em que Catherine mais precisa , Elliot é forçado a ir embora da Cidade. Anos depois, Elliot retorna, mas agora eles são duas pessoas diferentes. Mesmo assim ele quer uma nova chance, mas Catherine agora tem suas responsabilidades e anda ocupada ajudando na pousada dos seus pais. E mesmo que ela cedesse aos encantos do Elliot, será que ele ainda gostaria dela depois de saber o segredo devastador que ela esconde?

Minha opinião e sentimentos sobre a leitura:

Como já me adiantei mais a cima, esse livro foi uma surpresa boa. Comprei ele sem saber de NADA sobre a história. Que é uma coisa que eu geralmente faço, gosto de saborear a leitura sem saber nada para não ser influenciada de algum modo. 
Não gosto de livros com romances juvenis, prefiro algo mais maduro, e lembro que quando comecei a ler me bateu uma decepção de saber que a história se passaria no colegial. Mas com o desenrolar da coisa eu fui percebendo que existia muito mais nas vidas desses 2 jovens do que a escola. Os traumas que ele viviam, as dificuldades em certas áreas de suas vidas, fez com que eu me identificasse e se mostrou um livro maduro levando em conta o tema. O rapaz, Elliot, eu gostei muito, achei ele fofo, mas a menina Catherine, no incio a achei meio "aguada", ela faz o tipo "sem personalidade", mas só mais pro final é que você entende o por quê que ela é assim.
Um dos pontos fortes desse livro, e que me fez querer continuar a lê-lo, é o mistério que ronda a pousada dos pais da Catherine. Tudo o que se passa la dentro é um grande ponto de interrogação. E isso me fez querer devorar o livro até entender que diabos é que essa garota tanto esconde (e quando eu descobri eu fiquei 😮) Talvez não por que seja uma grande revelação, mas por que eu pensei em tuuuuuudo, menos no que a autora criou.
E falando nela, a escrita da autora é agradável e fluida, e os capítulos são divididos entre a ótica da Catherine e do Elliot. 
É um livro que vale a pena ser lido. Se você não gosta de livros Jovem-Adulto mas quer experimentar, este livro pode ser bom para você. E, se você procura algo mais misterioso e juvenil ao mesmo tempo, adivinhe... Este livro também é para você!! 
Eu indico!

Minha Classificação (de 0 a 5):
Nota 4.5

E você? Já leu esse livro ou quer me indicar outro livro? Deixa aí nos comentários, e boa leitura😘

Por Isso Shenayder










0

RESENHA - Livro - A MULHER NA CABINE 10 - Ruth Ware

Olá, pessoas! Bora vê mais um livro de suspense? Vale a pena? Quer saber mais? Vem que eu te conto!


Informações:


  • 320 páginas
  • Ano de lançamento 2017
  • Narrativa em primeira pessoa
  • Tema: Suspense psicológico

Resumo do livro:

Dias antes de embarcar no Aurora Boreal, onde irá fazer uma matéria sobre a inauguração do barco, para a revista onde trabalha, Jo BlackLock sofre um assalto em sua própria casa. Apesar de rouba-la o bandido não a machuca, ao menos não fisicamente, mas a deixa bastante nervosa. Jo, que já tomava remédios anti depressivos, abusa da bebida na tentativa de se acalmar. Após embarcar no navio, ela acredita ver uma assassinato numa cabine próxima a sua. Mas será que é verdade ou foram as drogas e a bebida na sua cabeça? Como fazer para as pessoas acreditarem nela, quando até ela duvida?

Minha opinião e sentimentos sobre a leitura:

Depois de ler a sinopse deste livro fiquei louca para tê-lo em minhas mãos. Ele me lembrou muito o livro "A mulher na Janela - A. J. Finn", mas só na sinopse mesmo. Acredito que eu não ter gostado tanto dele deve-se ao fato de que eu tinha muitas expectativas, de que seria um livro maravilhoso. Na época que eu li, vi até comparações dele com uma obra da Agatha Christie, mas passou muito longe de ser a verdade.
Todo o livro, ou 85% dele, se passa dentro do navio, que é um dos pontos que eu gostei, a temática de um assassino em um navio me deixou muito interessada... Só que não consegui gostar da personagem principal, achei ela muita chata, e as vezes burra. Em alguns momentos eu me pegava pensando "sério?", principalmente quando o mistério foi "solucionado". Mas admito que em outros momentos eu até fiquei curiosa, a final "quem era a tal mulher na cabine 10? e ela realmente existiu?", então não foi uma leitura tão ruim. Para mim pior são aqueles livros que te deixam desinteressado, que não é o caso desse. Por outro lado não é uma grande obra, não seria um livro que eu indicaria, por exemplo, para alguém que quer iniciar o hábito da leitura.
Eu achei a obra como um todo bem mais ou menos. Tanto é que meu tempo médio de leitura é de 5 dias para um livro. No caso desse passei uns 12 dias tentando termina-lo.  
Não é um livro ruim, mas também não é uma grande obra. Se você quer lê-lo, apenas vá com as expectativas baixas!


Minha classificação ( de 0 a 5):
Nota 3.2


E você? Já leu este livro ou quer me indicar outro nesta temática? Deixa aí nos comentários e boa leitura!


Por Isa Shenayder

segunda-feira, 25 de março de 2019

RESENHA - Livro - QUANDO A NOITE CAI - Carina Rissi

Olá, pessoas! Vamos falar sobre um livro de escritora Brasileira dessa vez. O que será que eu achei? Vamos descobrir!

Informações: 
Número de páginas 448
Narrativa em primeira pessoa
Ano de lançamento 2017
Tema: Romance e fantasia



Resumo do livro:

Briana Pinheiro é uma ótima irmã e filha. Mas também é uma garota muito azarada. Não consegue durar em nenhum emprego, por que sempre comete alguma gafe.

O seu único momento de paz é quando dorme e encontra todas as noites em seus sonhos o guerreiro irlandes, Lorcan O'connor. Ate que para sua surpresa seu mais novo chefe, Gael, é a cara do guerreiro dos seus sonhos. Destino, talvez?


Opinião e sentimentos sobre a leitura:

Essa foi a primeira obra literária Brasileira que eu li. Sim, ainda não li nenhum clássico brasileiro, me julguem,.

Esse livro foi uma grata surpresa, pois apesar de na sinopse já está na cara que tem uma pitada de fantasia - mas eu nem me toquei nisso- eu simplesmente li sem procurar nenhuma referencia sobre ele (como geralmente faço). Daí durante a história o desenrolar ficou fantástico demais, e eu meio que "haaammmm??". Eu nunca havia lido livros de fantasia, me julguem de novo. E até admito que eu tinha um certo preconceito. Sempre fui mais pé no chão, gosto demais de histórias que nos deixam com o sentimento de "pode ser verdade, isso aí ein!", mas pra minha surpresa eu me peguei pensando isso neste livro.
E por causa deste livro já comprei outros de fantasia. Não é que ele acabou abrindo minha mente?..rsrs.
A personagem principal é um pouco irritante pro meu gosto. Mas nada que me fez querer parar de ler, pelo contrário, fiquei muito torcendo para que tudo se encaixasse na vida dela. No geral o livro é bem animado, e me deixou com uma curiosidade imeennnsa para saber o por quê que a Briana sonhava com esse guerreiro que era a cara do Gael, seu chefe. Eu achei o livro muito bom, com uma história divertida e misteriosa ao mesmo tempo. É m bom livro para ler durante uma viagem, por exemplo.
Se quiser algo divertido, leve, algo para se entreter, este livro pode ser a pedida!

MINHA CLASSIFICAÇÃO (de 0 a 5)
Nota 4.1

E você? Já leu este livro ou quer me indicar outro nesta mesma temática? Deixa aí nos comentários!!

Por Isa Shenayder

domingo, 24 de março de 2019

RESENHA - Livro - O HOMEM DE AREIA - Lars Kepler

Olá, pessoas!
Na primeira resenha aqui do blog vamos falar do livro O homem de Areia do casal
sueco que atende por Lars Kepler.


                                                        Resumo do livro:

O livro conta a história de um Serial Killer, Jurek Walter, que até então havia sequestrado algumas pessoas, e até matado outras, mas que já havia sido preso há treze anos quando o caso havia dado por encerrado. Até que uma das suas possíveis vitimas ressurge em uma linha de trem numa noite de nevasca na suécia (que é onde se passa a história). O caso é reaberto e a polícia chama o detetive Joona Linna, que cuidou da prisão do Jurek Walter no passado. A corrida contra o tempo começa quando o rapaz que conseguiu fugir revela que sua irmã, também sequestrada, está viva e agora, sozinha.
E tudo começa a se passar entre encontrar a garota e descobrir quem é o comparsa de Jurek Walter que os manteve vivo enquanto seu parceiro estava na prisão.

Informações gerais sobre o livro:

Narrativa em terceira pessoa.
Tema: suspense policial.
Número de páginas 462


Minha opnião e sentimentos sobre a leitura:

Apesar de toda a tensão ele não é nada de terror, ele consegue brincar com seus sentimentos e te deixa achando que vai ler algo terrível a qualquer momento, mas apesar de algumas coisas serem desagradáveis (em relação aos crimes e as atitudes de alguns personagens), não é nada assustador. Apenas tenso.
Além de tudo, o livro tem capítulos curtíssimos, o que te faz ler mais rápido. Em diversas ocasiões eu me peguei imersa na história e quando chegava ao fim do capítulo tinha um gancho para uma possível revelação e quando eu virava a página e estava louca para saber mais, o capitulo seguinte falava sobre outro personagem em outra linha de investigação... E eu ficava "Aiii, preciso ler logo e voltar para o personagem 'b' pra saber o que vai acontecer!!!!", mas logo que eu lia o próximo capitulo, eu já havia esquecido o personagem "b" e já queria saber mais sobre o capitulo em questão.
Este livro te deixa duvidando de praticamente toooooodos os personagens e te deixa tenso com o Serial Killer, por que em todo o momento você fica achando que ele vai fazer algo (e ele faz, ou não...rs).
Este livro consegue te manter interessado até o fim.
A ambientação do livro também é muito boa, a história se passa na suécia e os autores descrevem o clima e o lugar de uma maneira que você consegue sentir. Em fim, é uma história que talvez te deixe perdido bem no início por que tem muitos personagens, mas depois que você já memoriza quem é quem o livro deslancha. De fato a história é de tirar o fôlego!
Não sei se pelo fato de eu ter começado a leitura sem expectativa nenhuma, mas fiquei surpresa com o que os autores conseguiram entregar.
Ah, só mais uma coisinha... Este livro é o sexto de uma coleção, mas eu não li nenhum dos outros e isso não estragou a experiência. Mas se você tem toc quanto a ordem dos livros, pesquise mais sobre as outras obras dos autores.


MINHA CLASSIFICAÇÃO (de 0 a  5)

Nota 4.8

E você? Tem algum livro nesta temática para indicar? Deixa nos comentários que eu quero saber!

Por Isa Shenayder


0

RESENHA - Livro - MAIS QUE AMIGOS - Lauren Layne

Olá, pessoas! E vamos pra mais uma resenha delícia, desse livro fofo da escritora Lauren Layne.

Informações: 
páginas: 256
ano de edição: 2018
Tema: Comédia romântica e Amizade


Resumo do livro:

Parker e Ben, são amigos desde os tempos de faculdade. E essa amizade os levou a dividir um apartamento. Enquanto muitos dizem que homem e mulher não podem ser amigos, eles mostram a todos que estão errados... Ou não.
No fim das contas, Paker leva um pé na bunda do cara com quem namora a anos e se vê com o coração em conflito.
Sua amizade com Ben é a única coisa com que mais se importa, e Ben não irá abandona-la em um momento difícil. Mas ele pode tornar o momento ainda mais difícil.



Minha opinião e sentimentos sobre a leitura:

Esse livro veio como quem não quer nada e me conquistou. Um livro levinho, com toques de comédia, e apesar de parecer meio óbvio o que irá acontecer no fim, ainda assim não estragou a experiencia da leitura. O livro tem um draminha, e até cenas quentes de romance intenso. 
Ele é uma boa pedida para aquele fim de semana de leitura, ou para quem está com uma ressaca literária. Em diversos momentos me via sorrindo sem querer, o sentimento que tive ao lê-lo foi "aiin que fofo".  
Os capítulos são dividos entre a ótica de Ben e Parker, então algumas vezes você verá conforme o Ben, e as vezes como a Parker. Essa maneira de contar a história a deixou ainda mais divertida, por que o autor te dá a chance de vê a mesma situação pelos dois lados. Como cada personagem encara as coisas ao redor. 
Para você que é amante de romances fofos, ou quentes, ou até de comédia, este livro é uma boa pedida. E você, que não leu ainda nada neste meio, ele também pode ser bom para você,, ou até para quem não tem o hábito de ler.
Eu indico!!
A autora está de parabéns, pelo simples fato de ter entregue um livro que cumpre com suas expectativas.


Minha Classificação (de 0 a 5):
Nota 4,9


E você? Já leu ou quer me indicar um livro nesta mesma temática? Deixa aí nos comentários.


Por Isa Shenayder