domingo, 24 de março de 2019

RESENHA - Livro - O HOMEM DE AREIA - Lars Kepler

Olá, pessoas!
Na primeira resenha aqui do blog vamos falar do livro O homem de Areia do casal
sueco que atende por Lars Kepler.


                                                        Resumo do livro:

O livro conta a história de um Serial Killer, Jurek Walter, que até então havia sequestrado algumas pessoas, e até matado outras, mas que já havia sido preso há treze anos quando o caso havia dado por encerrado. Até que uma das suas possíveis vitimas ressurge em uma linha de trem numa noite de nevasca na suécia (que é onde se passa a história). O caso é reaberto e a polícia chama o detetive Joona Linna, que cuidou da prisão do Jurek Walter no passado. A corrida contra o tempo começa quando o rapaz que conseguiu fugir revela que sua irmã, também sequestrada, está viva e agora, sozinha.
E tudo começa a se passar entre encontrar a garota e descobrir quem é o comparsa de Jurek Walter que os manteve vivo enquanto seu parceiro estava na prisão.

Informações gerais sobre o livro:

Narrativa em terceira pessoa.
Tema: suspense policial.
Número de páginas 462


Minha opnião e sentimentos sobre a leitura:

Apesar de toda a tensão ele não é nada de terror, ele consegue brincar com seus sentimentos e te deixa achando que vai ler algo terrível a qualquer momento, mas apesar de algumas coisas serem desagradáveis (em relação aos crimes e as atitudes de alguns personagens), não é nada assustador. Apenas tenso.
Além de tudo, o livro tem capítulos curtíssimos, o que te faz ler mais rápido. Em diversas ocasiões eu me peguei imersa na história e quando chegava ao fim do capítulo tinha um gancho para uma possível revelação e quando eu virava a página e estava louca para saber mais, o capitulo seguinte falava sobre outro personagem em outra linha de investigação... E eu ficava "Aiii, preciso ler logo e voltar para o personagem 'b' pra saber o que vai acontecer!!!!", mas logo que eu lia o próximo capitulo, eu já havia esquecido o personagem "b" e já queria saber mais sobre o capitulo em questão.
Este livro te deixa duvidando de praticamente toooooodos os personagens e te deixa tenso com o Serial Killer, por que em todo o momento você fica achando que ele vai fazer algo (e ele faz, ou não...rs).
Este livro consegue te manter interessado até o fim.
A ambientação do livro também é muito boa, a história se passa na suécia e os autores descrevem o clima e o lugar de uma maneira que você consegue sentir. Em fim, é uma história que talvez te deixe perdido bem no início por que tem muitos personagens, mas depois que você já memoriza quem é quem o livro deslancha. De fato a história é de tirar o fôlego!
Não sei se pelo fato de eu ter começado a leitura sem expectativa nenhuma, mas fiquei surpresa com o que os autores conseguiram entregar.
Ah, só mais uma coisinha... Este livro é o sexto de uma coleção, mas eu não li nenhum dos outros e isso não estragou a experiência. Mas se você tem toc quanto a ordem dos livros, pesquise mais sobre as outras obras dos autores.


MINHA CLASSIFICAÇÃO (de 0 a  5)

Nota 4.8

E você? Tem algum livro nesta temática para indicar? Deixa nos comentários que eu quero saber!

Por Isa Shenayder


0

0 comentários:

Postar um comentário