quarta-feira, 27 de março de 2019

RESENHA - Livro - A MULHER NA CABINE 10 - Ruth Ware

Olá, pessoas! Bora vê mais um livro de suspense? Vale a pena? Quer saber mais? Vem que eu te conto!


Informações:


  • 320 páginas
  • Ano de lançamento 2017
  • Narrativa em primeira pessoa
  • Tema: Suspense psicológico

Resumo do livro:

Dias antes de embarcar no Aurora Boreal, onde irá fazer uma matéria sobre a inauguração do barco, para a revista onde trabalha, Jo BlackLock sofre um assalto em sua própria casa. Apesar de rouba-la o bandido não a machuca, ao menos não fisicamente, mas a deixa bastante nervosa. Jo, que já tomava remédios anti depressivos, abusa da bebida na tentativa de se acalmar. Após embarcar no navio, ela acredita ver uma assassinato numa cabine próxima a sua. Mas será que é verdade ou foram as drogas e a bebida na sua cabeça? Como fazer para as pessoas acreditarem nela, quando até ela duvida?

Minha opinião e sentimentos sobre a leitura:

Depois de ler a sinopse deste livro fiquei louca para tê-lo em minhas mãos. Ele me lembrou muito o livro "A mulher na Janela - A. J. Finn", mas só na sinopse mesmo. Acredito que eu não ter gostado tanto dele deve-se ao fato de que eu tinha muitas expectativas, de que seria um livro maravilhoso. Na época que eu li, vi até comparações dele com uma obra da Agatha Christie, mas passou muito longe de ser a verdade.
Todo o livro, ou 85% dele, se passa dentro do navio, que é um dos pontos que eu gostei, a temática de um assassino em um navio me deixou muito interessada... Só que não consegui gostar da personagem principal, achei ela muita chata, e as vezes burra. Em alguns momentos eu me pegava pensando "sério?", principalmente quando o mistério foi "solucionado". Mas admito que em outros momentos eu até fiquei curiosa, a final "quem era a tal mulher na cabine 10? e ela realmente existiu?", então não foi uma leitura tão ruim. Para mim pior são aqueles livros que te deixam desinteressado, que não é o caso desse. Por outro lado não é uma grande obra, não seria um livro que eu indicaria, por exemplo, para alguém que quer iniciar o hábito da leitura.
Eu achei a obra como um todo bem mais ou menos. Tanto é que meu tempo médio de leitura é de 5 dias para um livro. No caso desse passei uns 12 dias tentando termina-lo.  
Não é um livro ruim, mas também não é uma grande obra. Se você quer lê-lo, apenas vá com as expectativas baixas!


Minha classificação ( de 0 a 5):
Nota 3.2


E você? Já leu este livro ou quer me indicar outro nesta temática? Deixa aí nos comentários e boa leitura!


Por Isa Shenayder

0 comentários:

Postar um comentário