quinta-feira, 18 de abril de 2019

[INDICAÇÃO] Livro - A Rebelde do Deserto de Alwyn Hamilton

Olá, caros leitores!!
Pela primeira vez nesse formato de "DICA", venho falar dessa leitura que foi a minha primeira em Fantasia. Nunca havia lido nenhuma história fantástica. Mas, tudo tem sua primeira vez, e nesse mês (Abril), eu decidi que leria ao menos 3 Livros que não fossem muito "minha praia".
Quando decidi assim, Fantasia foi o primeiro tema que me veio a cabeça, pois sou mais do tipo que curte histórias que rementem mais a realidade.
O quão surpresa eu fiquei ao me apaixonar por este livro!



Apesar de não gostar do gênero fantástico nos livros, eu gosto dele em filmes, então já assistir diversos nesse temas. Optei, então, por um estilo que eu ainda não havia tentando nem em filmes, e quando vi que a história se passaria no deserto (mas é claro, olha o título!) eu o escolhi imediatamente.

Admito que me enrolei um pouco porque eu estava acostumada a ler algo mais "enxuto", sem tantos personagens e nomes de espécies misticas para decorar, mas engrenei a leitura, peguei o rítimo, o que foi até rápido, pois a autora explica tudo direitinho, então essa "enrolada" foi mais lá no início mesmo.

A história fala da Amani, uma jovem orfã, que mora numa cidadezinha esquecida, a Vila da Poeira, e é criada pelo tio e suas várias mulheres. Em sua infância sua mãe a enchia de histórias e esperanças, falando que um dia as duas iriam embora para outra cidade, onde teriam melhores oportunidades de vida. Infelizmente sua mãe acaba morrendo, mas o sonho de ir para um ligar melhor continua bem vivo na Amani. Até o dia em que ela ouve seu tio falar que a tomaria como esposa, se outro homem não a quisesse, a partir desse momento ela trama sua fuga e faz de TUDO para ir embora. Seguir seu sonho.

A personagem principal vive diversas aventuras pelo deserto em busca do seu sonho, e apesar da pouca idade ela é super valente e destemida, mas isso não é muito levado em conta já que no deserto só existe duas coisas a que dão valor, ter dinheiro e ser HOMEM. Sim, essa história fala do machismo, mas não vitimizando a mulher, mas sim mostrando uma mulher desbancando homens e provando que o gênero não tem importância.
No fim das contas a Amani vai parar em uma história ainda mais complicada, que nem em meus sonhos eu imaginaria, não vou falar muito pra não dar spoiler, mas indico você pensar com carinho nesse livro e já coloca-lo na lista de próximas leituras.
A escrita é prática e instigante, e em nenhum momento perde o ritimo.
Esse livro é 1° de uma trilogia. 
O 2° é "A Traidora do Trono" e o ultimo é "A Heroína da Alvorada".

Minha Classificação (de 0 a 5):
4.5

Espero que tenha gostado da dica, até a próxima!!
Boa Leitura.

Por Isa Shenayder
0

0 comentários:

Postar um comentário