Já adianto que os 3 primeiros meses foram bem difíceis em relação a leitura, foram poucos os livros que dei uma boa nota... Mas, no fim, consegui escolher aqueles que me chamaram mais a atenção. Ah, e na lista não tem uma ordem, tá? Só fui colocando os nomes, então não significa que o 1° tenha sido o meu favorito. Então, bora lá!
1 -Minha História - Michelle Obama
Esse livro eu li no início do ano, porque eu decidi que gostaria de abrir os horizontes da leitura, e dei uma chance para um livro não ficção. Ele foi a minha primeira escolha, por se tratar de uma biografia e não de um livro auto-ajuda, que não é o meu estilo preferido...rsrs,
Me apaixonei ainda mais por essa mulher forte e inteligentíssima, que teve uma infância bem comum, o que nos dá a esperança de que podemos, mesmo com pouco, chegar lá no topo.
Quer saber mais? Resenha AQUI.
2- O Homem de Areia - Lars Kepler
Uma excelentíssima surpresa, é assim que penso sobre esse livro. Fui como quem não quer nada, e acabei me deparando com um dos melhores,
A escrita é maravilhosa e sempre te deixa com um gostinho de "quero mais".
Quer saber mais? Resenha AQUI
3- Mais que amigos - Lauren Layne
Para tirar um pouco a tensão do livro a cima (O Homem de Areia), eu decidi ler algo mais levinho, e acabei optando por esse romance simples, fofo, acolhedor, porém, clichê! Sim! Era o que eu estava precisando no momento, e vou te contar que não me arrependi, gostei por ser um livro que cumpre o que promete. Justamente por não te dar muitas expectativas é que ele te agarra na leitura, fazendo você querer continuar a ler até o fim.
Tem coisa mais fofa do que dois amigos descobrindo o amor?
Apesar da história ser simples ela também carrega um draminha, e até partes mais "quentes". Eu indico principalmente para quem quer sair daquela famosa ressaca literária.
Quer saber mais? Resenha AQUI.
4- O Conto da Aia
Gente, assim... Eu nem sei o que falar sobre esse livro. Agoniante é a primeira palavra que me vem a cabeça. Trata-se de uma distopia onde a mulher é rebaixada
As cenas de sexo, (na verdade é estupro!), me impactaram muito. Pensar na mulher sendo tão humilhada e rebaixada a níveis miseráveis, me deu um nó na garganta. Em fim, hoje em dia penso muito mais na causa feminista em si. Em como as mulheres precisam umas das outras, pois pode parecer que nada disso pode nos acontecer, mas não sabemos do dia de amanhã... Quem estará no poder no próximo dia? Bem, esse livro eu realmente indico a leitura, leia e tire suas conclusões.
É de fato uma leitura para se refletir. Eu o li no inicio do ano, mas me pego pensando nele constantemente.
[Ainda não tem resenha no blog, mas em breve terá]
5 - O Ceifador - Neal Shusterman
Há quem o classifique como utopia, outros, como eu, o classificam como distopia.
Neste livro você vai conhecer a humanidade em sua fase "Perfeita", em que não há morte, doenças e outros males que hoje nos atingem,
Mas, como tudo que tem o toque do ser humano tem que ter corrupção, neste caso não é diferente.
A ceifa é uma organização criada pelo homem para ser responsável pela "coleta" de alguns humanos, para que não haja superlotação da terra.
A história narra a vida de dois jovens aprendizes de Ceifadores conhecendo o sentido da vida, e a necessidade da morte. Claro que há muito mais nessa história, mas não quero estregar a sua leitura.
Apesar de ser um ótimo livro para entreter, também é ótimo para fazer pensar e refletir sobre a humanidade. Eu, particularmente, adoro esse tipo de leitura.
Indico para você que gosta de ficção científica, e também para quem quer começar nesse tema. Ah, e só pra avisar, esse livro faz parte de uma série (até então com 2 livros), após esse tem "A Nuvem".
Quer saber mais? Resenha AQUI
E aí? Curtiu essa lista? Quer que eu faça outras? Deixa sua sugestão aqui nos comentários e pode ter a certeza que eu vou te ouvir, ou ler... rsrs.
Ah, e segue o blog porque já adianto que esse segundo trimestre já começou com excelentes leituras, então fica por perto pra pegar novas indicações como essas ;-)
Até mais!!
Por Isa Shenayder.
Gostei da lista, vou ler Mais que Amigos!
ResponderExcluir