segunda-feira, 29 de abril de 2019

RESENHA - Livro - MATÉRIA ESCURA - Blake Crouch

Para quem gosta de Ficção Cientifica e Mistério este livro é um prato cheio. Vem saber mais!





Informações
Páginas 352
Narrativa em primeira pessoa
Ficção Cientifica
Editora Instínseca
Ano de lançamento 2016

Resumo do Livro por Isa Shenayder:

Jason tem uma esposa carinhosa e um filho adolescente, leciona em um faculdade e tem uma vida tranquila. Mas, num certo dia, ao ser raptado por um homem mascarado, Jason acorda atordoado em uma vida que não é sua. E nessa nova vida ele não consegue encontrar a sua família. Jason não vai desistir até entender o que está acontecendo, e buscará respostas, mas se surpreenderá ao descobrir que tudo da sua "nova" vida é real... e não é. 

Minha opinião e sentimentos sobre a leitura:

Empolgante e frenético, assim descrevo este livro. Com um rítimo acelerado, e que nos deixa tão atordoado quanto o próprio personagem, Matéria Escura também lança questões bem importantes sobre a vida, sobre as probabilidades e vários desfechos possíveis que a nossa vida tem após tomarmos certas decisões. Afinal, quem nunca pensou "o que teria acontecido se eu tivesse seguido pelo caminho oposto a esse?".
Além desse tom reflexivo, o livro traz muiiito de ciência, é um prato cheio para quem curte este tema, como eu. A escrita é fluida e o autor consegue manter o leitor curioso, e agoniado para saber o que diabos está acontecendo. É excelente!!
O ponto que mais gostei foi que o autor conseguiu me manter "aflita"- na verdade não sei bem se isso é bom - , aflita para que o Jason encontre sua família, aflita por perder as esperanças de ele encontra-la, aflita por não ter respostas, até que o livro me deu as respostas e daí já vieram várias outras perguntas. Isso foi sensacional, me manteve curiosa em todo o momento da leitura. 
Eu super recomendo Matéria Escura, é ótimo para entretenimento, e para refletir também. Vale a pena cada página lida!!
Não teria como eu falar mais sem entregar a trama, mas vai por mim, é um livro para não se arrepender!


Minha Classificação (de 0 a 5)
Nota 4.7

E você? Já leu ou quer me indicar outro livro? Deixa aqui nos comentários e boa leitura!

Por Isa Shenayder
0

quinta-feira, 18 de abril de 2019

[INDICAÇÃO] Livro - A Rebelde do Deserto de Alwyn Hamilton

Olá, caros leitores!!
Pela primeira vez nesse formato de "DICA", venho falar dessa leitura que foi a minha primeira em Fantasia. Nunca havia lido nenhuma história fantástica. Mas, tudo tem sua primeira vez, e nesse mês (Abril), eu decidi que leria ao menos 3 Livros que não fossem muito "minha praia".
Quando decidi assim, Fantasia foi o primeiro tema que me veio a cabeça, pois sou mais do tipo que curte histórias que rementem mais a realidade.
O quão surpresa eu fiquei ao me apaixonar por este livro!



Apesar de não gostar do gênero fantástico nos livros, eu gosto dele em filmes, então já assistir diversos nesse temas. Optei, então, por um estilo que eu ainda não havia tentando nem em filmes, e quando vi que a história se passaria no deserto (mas é claro, olha o título!) eu o escolhi imediatamente.

Admito que me enrolei um pouco porque eu estava acostumada a ler algo mais "enxuto", sem tantos personagens e nomes de espécies misticas para decorar, mas engrenei a leitura, peguei o rítimo, o que foi até rápido, pois a autora explica tudo direitinho, então essa "enrolada" foi mais lá no início mesmo.

A história fala da Amani, uma jovem orfã, que mora numa cidadezinha esquecida, a Vila da Poeira, e é criada pelo tio e suas várias mulheres. Em sua infância sua mãe a enchia de histórias e esperanças, falando que um dia as duas iriam embora para outra cidade, onde teriam melhores oportunidades de vida. Infelizmente sua mãe acaba morrendo, mas o sonho de ir para um ligar melhor continua bem vivo na Amani. Até o dia em que ela ouve seu tio falar que a tomaria como esposa, se outro homem não a quisesse, a partir desse momento ela trama sua fuga e faz de TUDO para ir embora. Seguir seu sonho.

A personagem principal vive diversas aventuras pelo deserto em busca do seu sonho, e apesar da pouca idade ela é super valente e destemida, mas isso não é muito levado em conta já que no deserto só existe duas coisas a que dão valor, ter dinheiro e ser HOMEM. Sim, essa história fala do machismo, mas não vitimizando a mulher, mas sim mostrando uma mulher desbancando homens e provando que o gênero não tem importância.
No fim das contas a Amani vai parar em uma história ainda mais complicada, que nem em meus sonhos eu imaginaria, não vou falar muito pra não dar spoiler, mas indico você pensar com carinho nesse livro e já coloca-lo na lista de próximas leituras.
A escrita é prática e instigante, e em nenhum momento perde o ritimo.
Esse livro é 1° de uma trilogia. 
O 2° é "A Traidora do Trono" e o ultimo é "A Heroína da Alvorada".

Minha Classificação (de 0 a 5):
4.5

Espero que tenha gostado da dica, até a próxima!!
Boa Leitura.

Por Isa Shenayder
0

terça-feira, 16 de abril de 2019

[TOP 4] Livros pra sair da RESSACA LITERÁRIA

Olá, caros leitores!! Pois é, vamos para mais uma listinha, dessa vez com livros para curar a ressaca literária!!
Você já passou por isso? Você lê um livro o qual acaba gostando muito, ou que te deixa bastante pensativo, e na hora de passar para a próxima leitura você perde a vontade de ler? Porque simplesmente o danado do livro ainda tá na sua cabeça?!
Então resolvi montar essa listinha com algumas dicas de livros levinhos (que são os melhores para curar ressacas) e que me ajudaram nas minhas ressacas também... Vamos lá?



1 - Uma Estranha em Casa - Shari Lapena

Esse livro, além de pequeno, tem uma escrita bem fluída.
Por se tratar de um livro de suspense, então conta também com um mistério. Não é uma super obra, mas é ótimo para ler e passar o tempo. A história é basicamente sobre uma mulher que sofre um acidente num bairro bem barra pesada, e quando acorda no hospital ela não sabe o porquê que ela estava dirigindo loucamente por este bairro. Descobre-se mais tarde que no horário em que ela sofreu esse acidente, um homem foi assassinado por perto. Daí então começa todo o mistério. Eu, como sou lenta, não matei a charada e só tive a resposta do mistério lá no final mesmo. A autora consegue te manter curioso e querendo voltar pra história sempre que você precisa dar uma pausa. Vale a pena ler pra curar aquela ressaca chatinha.


2- Tudo Aquilo que nos Separa - Rosie Walsh

Se você gosta de romances, esse pode ser sua próxima leitura.
Leve, gostoso, cheio de esperança e perdão... Ah, e até um mistériosinho. A protagonista, Sarah, conhece um homem pelo qual se apaixona e passa sete dias inteiros ao lado dele. Porém, após esses dias ele simplesmente some.
A partir disso a Sarah tenta encontrá-lo de todos os jeitos, e ao mesmo tempo tenta entender qual seria o motivo do seu sumiço.
Confesso que imaginei tudo, menos o que a autora entregou. A história fala também sobre perdão e recomeços. Apesar disso não é uma história pesada, é linda demais.


3- Mais que Amigos - Lauren Layne

Com um romance previsível, mas perfeito, a autora nos entrega um livro divertido e excitante.
Dois amigos que moram juntos a anos tentam mostrar para todos que a amizade entre homem e mulher existe, sim.
Porém, quando a Parker termina o namoro, o seu melhor amigo Ben tenta ajudá-la em sua nova empreitada, sair com outros homens. Mas no fundo, Ben se vê incomodado com essa ideia, mais do que deveria.
É uma história levinha, curta, engraçada, e em alguns momentos, picante.
Quer saber mais? Resenha AQUI



4 - Nossas Noites - Kent Haruf

De todos dessa lista, esse livro foi o que mais me surpreendeu. Se trata da história de dois idosos que reencontram o amor.
É uma história emocionante e linda.
Tudo começa quando a Addie e o Louis passam a compartilhar a mesma cama, no intuito de não ficarem mais sozinhos. Já que ambos são viúvos a tantos anos.
Tudo começa numa amizade, e na proposta de passarem pela noite juntos, já que as noites sozinhos são sempre as mais difíceis.
O livro é elegante, cheio de ensinamentos e melhor, curtinho, tem menos de 200 páginas!
Quer saber mais? Resenha AQUI


Bem, essas foram as dicas e se você quiser outras listas como essa, deixa aqui nos comentários, tá?
Boa leitura!

Por Isa Shenayder



0

segunda-feira, 15 de abril de 2019

RESENHA - Livro - SORRISOS QUEBRADOS - Sofia Silva

Acebei de ler estre livro lindo - sim, eu terminei de lê-lo a 2min - e eu preciso falar dele para você!!
Vamos falar sobre Sorrisos Quebrados?




Informações:
240 páginas
Narrativa em primeira pessoa
Tema: Romance/Drama
Ano de lançamento 2017

Resumo do livro (por Isa Shenayder):

Paola sofre terrivelmente nas mãos de seu marido. O homem que um dia jurou ama-la. Ele a maltrata de todas as formas, e por fim a mata. Ao receber uma segunda chance para viver, Paola conhece o André, que também teve seus sofrimentos e marcas terríveis em seu coração. Além de parecidos na dor, eles se parecem no amor que compartilham pela Sol, filha do André, que acaba conhecendo a Paola e virando sua amiga.
A partir desse momento suas vidas se conectam de uma forma intensa.

Minha opinião e sentimentos sobre a leitura:

Eu estava passando por uma "ressaca literária" após o termino de um outro livro. Escolhi esse pois já tinha o ebook e sempre que passava pela minha biblioteca do Kindle eu via sua capa me chamando, mas nunca respondi. Até que, por ser um livro relativamente pequeno, eu finalmente resolvi responder seu chamado.
E foi assim, como quem não quer nada, que Sorrisos Quebrados, acabou virando uma das minhas melhores leituras de Romance.
O plano era começar a lê-lo num Domingo, e termina-lo na quarta-feira, mas acabei devorando-o, e cheguei ao fim em prantos pensando "Por que que tive que ler tão rápido??!!!!". A leitura acabou durando menos de 24h.
O Livro já começa narrando a vida da Paola, uma mulher que tem sua vida sugada pelo homem que um dia ela chamou de príncipe. A primeira parte é bem pesada, os maus tratos que ela sofre são terríveis. Mas, assim como a alegria, a dor também não dura para sempre e a vida lhe dá uma segunda chance.
O livro tem a narrativa dividida entre a visão da Paola e do André. E a escrita é super fluida e muito poética em várias partes. É um livro lindo por se tratar de novas chances, principalmente se tratando de relacionamentos abusivos... Problema este, que está "em alta" hoje em dia, infelizmente 😢😢
O André também passou por poucas e boas pela vida, e hoje cria sozinho sua filha Sol, que se torna muito amiga da Paola, e gente... Essa amizade é muito fofa.😍 
Os motivos do André, para ser desconfiado, são muito válidos, e terrivelmente tristes. São coisas que poderiam, e infelizmente, acontecem no dia a dia, o que me comoveu ainda mais. 
Ah, sem falar que a história se passa em São Paulo, apesar de só ser mencionado este fato uma vez, mas mesmo assim dá aquele sentimento de "isso é verdade". 
O livro me surpreendeu de muitas formas, e um delas é que ele tem partes picantes, coisa que eu não esperava, então resumindo... Se você gosta de drama, romance, cenas quentes, cenas fofas, diálogos poéticos, e principalmente, segundas chances... Esse livro é ideal para você.
Inclusive a série Quebrados ganhou um novo livro no ano passado (2018) chamado "Corações Quebrados" (que eu acabo de comprar, porque sim, eu quero maiiiisss), mas não se desespere que a temática é a mesma, porém é uma outra história.
Leia, se emocione e me conte aqui nos comentários o que achou, ta certo?

Minha Classificação (de 0 a 5):
Nota 4.8


Já leu ou quer me indicar outro livro? Deixa aqui nos comentários e boa leitura!

Por Isa Shenayder

[TOP 5] Melhores Leituras do 1° Trimestre de 2019

Olá, caros leitores!!! Bem, vim falar para vocês quais foram as minhas melhores leituras desses 3 primeiros meses de 2019. A final, nem só de resenha vive esse blog, não é? Espero que vocês gostem desse tipo de conteúdo, e espero muiiiito que vocês me deem um feedback nos comentários, vai ser muito legal saber se vocês querem mais listinhas como essa aqui no blog.
Já adianto que os 3 primeiros meses foram bem difíceis em relação a leitura, foram poucos os livros que dei uma boa nota... Mas, no fim, consegui escolher aqueles que me chamaram mais a atenção. Ah, e na lista não tem uma ordem, tá? Só fui colocando os nomes, então não significa que o 1° tenha sido o meu favorito. Então, bora lá!



1 -Minha História - Michelle Obama

Esse livro eu li no início do ano, porque eu decidi que gostaria de abrir os horizontes da leitura, e dei uma chance para um livro não ficção. Ele foi a minha primeira escolha, por se tratar de uma biografia e não de um livro auto-ajuda, que não é o meu estilo preferido...rsrs, na verdade é bem o contrário. A Michelle é uma das mulheres que mais me inspira, e sempre tive curiosidade em saber mais sobre a pessoa dela. 
Me apaixonei ainda mais por essa mulher forte e inteligentíssima, que teve uma infância bem comum, o que nos dá a esperança de que podemos, mesmo com pouco, chegar lá no topo. 
Quer saber mais? Resenha AQUI.




2- O Homem de Areia - Lars Kepler

Uma excelentíssima surpresa, é assim que penso sobre esse livro. Fui como quem não quer nada, e acabei me deparando com um dos melhores, se não o melhor, romances policiais que eu já li na minha vida. É um livro tenso e com vários personagens. E gente, eu fiquei tão nervosa lendo, que ao me acordar na madrugada para ir até a cozinha, eu já lembrava do serial killer desse livro (socoooorro!!). Eu  indico demais essa leitura, é tensão em todos os capítulos e você fica duvidando de vários personagens, a história é envolvente com capítulos curtos e uma caçada de tirar o folego.
A escrita é maravilhosa e sempre te deixa com um gostinho de "quero mais".
Quer saber mais? Resenha AQUI



3- Mais que amigos - Lauren Layne

Para tirar um pouco a tensão do livro a cima (O Homem de Areia), eu decidi ler algo mais levinho, e acabei optando por esse romance simples, fofo, acolhedor, porém, clichê! Sim! Era o que eu estava precisando no momento, e vou te contar que não me arrependi, gostei por ser um livro que cumpre o que promete. Justamente por não te dar muitas expectativas é que ele te agarra na leitura, fazendo você querer continuar a ler até o fim.
Tem coisa mais fofa do que dois amigos descobrindo o amor? 
Apesar da história ser simples ela também carrega um draminha, e até partes mais "quentes". Eu indico principalmente para quem quer sair daquela famosa ressaca literária.
Quer saber mais? Resenha AQUI.



4- O Conto da Aia

Gente, assim... Eu nem sei o que falar sobre esse livro. Agoniante é a primeira palavra que me vem a cabeça. Trata-se de uma distopia onde a mulher é rebaixada novamente a apenas esposa, cozinheiras, aias, e tias (que treinam as aias). Aias nada mais são dos que mulheres que são "usadas" exclusivamente para engravidar no lugar das esposas dos "comandantes", as quais não conseguem mais carregar um bebê no ventre. 
As cenas de sexo, (na verdade é estupro!), me impactaram muito. Pensar na mulher sendo tão humilhada e rebaixada a níveis miseráveis, me deu um nó na garganta. Em fim, hoje em dia penso muito mais na causa feminista em si. Em como as mulheres precisam umas das outras, pois pode parecer que nada disso pode nos acontecer, mas não sabemos do dia de amanhã... Quem estará no poder no próximo dia? Bem, esse livro eu realmente indico a leitura, leia e tire suas conclusões.
É de fato uma leitura para se refletir. Eu o li no inicio do ano, mas me pego pensando nele constantemente.
[Ainda não tem resenha no blog, mas em breve terá]



5 - O Ceifador - Neal Shusterman

Há quem o classifique como utopia, outros, como eu, o classificam como distopia.
Neste livro você vai conhecer a humanidade em sua fase "Perfeita", em que não há morte, doenças e outros males que hoje nos atingem,
Mas, como tudo que tem o toque do ser humano tem que ter corrupção, neste caso não é diferente.
A ceifa é uma organização criada pelo homem para ser responsável pela "coleta" de alguns humanos, para que não haja superlotação da terra. 
A história narra a vida de dois jovens aprendizes de Ceifadores conhecendo o sentido da vida, e a necessidade da morte. Claro que há muito mais nessa história, mas não quero estregar a sua leitura.
Apesar de ser um ótimo livro para entreter, também é ótimo para fazer pensar e refletir sobre a humanidade. Eu, particularmente, adoro esse tipo de leitura.
Indico para você que gosta de ficção científica, e também para quem quer começar nesse tema. Ah, e só pra avisar, esse livro faz parte de uma série (até então com 2 livros), após esse tem "A Nuvem".
Quer saber mais? Resenha AQUI

E aí? Curtiu essa lista? Quer que eu faça outras? Deixa sua sugestão aqui nos comentários e pode ter a certeza que eu vou te ouvir, ou ler... rsrs.

Ah, e segue o blog porque já adianto que esse segundo trimestre já começou com excelentes leituras, então fica por perto pra pegar novas indicações como essas ;-)

Até mais!!

Por Isa Shenayder.

sábado, 13 de abril de 2019

RESENHA - Livro - NOSSAS NOITES - Kent Haruf

Olá, caros leitores! Esse livro é daqueles que te emociona e te faz refletir. Vamos conhecer um pouquinho mais sobre ele.  Vem comigo!

Informações:

160 páginas
Editora: Companhia das Letras
Ano de lançamento 2017
Narrativa em terceira pessoa
Tema Romance/Drama

Resumo (por Isa Shenayder):

Addie é uma mulher vivendo a terceira idade, e mora sozinha a anos desde que seu marido faleceu. Louis, que mora no mesmo bairro e rua de Addie, também é viúvo a anos e desde então vive sozinho.
Addie, certa noite, vai até o Louis e propõe a ele que os dois comecem a dormir juntos, para que ambos não se sintam mais tão sozinhos. Ela só quer sua amizade. Louis é pego de surpresa, mas acaba aceitando, e essas noites juntos se tornam muito especiais.

Minha opinião e sentimentos sobre a leitura:

Este mês de Abril eu me desafiei a ler ao menos 3 Livros que eu normalmente não leria. Eu nunca fui de ter preconceitos, mas sempre tive meus gêneros favoritos, e acabava não dando muita atenção a outros temas. E no fim das contas "Nossas noites" foi um dos livros escolhidos. E posso te falar que no fim da leitura eu parei e pensei "Preciso me desafiar novamente!!", eu me arrependi das vezes que acabei dando um NÃO para um livro que poderia ser tão bom, e graças a esse auto desafio eu encontrei essa obra linda e emocionante. 
O livro já começa com a Addie fazendo a proposta ao Louis, e uma das coisas que ela falou que me deixou com o coraçãozinho apertado foi "As noites são sempre mais difíceis". E ela só queria alguém para passar por essas noites com ela. E isso me deixou assim por que por muitas vezes precisei dormir só, enquanto meu esposo viajava, e mesmo sabendo que ele voltaria ainda sentia uma enorme solidão. E pensando neles dois, que dormiam sozinhos sem a esperança de que alguém voltaria para abraça-los a noite... Nossa, isso pesou muito em mim.
Na primeira noite em que Louis vai dormir com a Addie, é meio constrangedor, você sente que eles não estão à vontade, até por que eles nem se conheciam direito, apenas de vista. Mais para a frente é engraçado como aos poucos isso vai mudando e você sente que eles deveriam ter feito isso a mais tempo. Eu adorei a química dos dois, e também passei a gostar mais de seus diálogos quando eles já estavam a mais tempos juntos.
Outros personagens acabam aparecendo na história como os filhos deles dois e alguns amigos, mas o foco continua sendo o Addie e o Loius.
Toda a reflexão de que nunca é tarde para nada nessa vida, e que não existe idade certa para descobrir o amor, fez com que eu me sentisse mais positiva para alguns aspectos da vida. Mas não se engane pois esse livro também te deixa com vontade de chorar. 
Não posso falar exatamente o por quê, se não acabaria estrango a sua leitura, mas sim, existem momentos tristes. 
Você pode torcer o nariz por achar que a história é lenta por se tratar da vida de personagens idosos, mas você se engana. Tudo é muito simples e prático nesta leitura, além de ser um livro com poucas páginas (e tem um cachorrinho na história gente 😍).
Eu realmente consegui me conectar com os sentimentos dos personagens. Esse livro é o que eu chamo de elegante... Ah!, e tem Filme na NETFLIX, (trailer aqui) então assim que terminar a leitura vai lá e assisti que vale muito a pena.
É um livro gostoso, simples, e reflexivo. Vale a pena dar uma chance!! 

Minha Classificação (de 0 a 5):
Nota 4.5

Você já leu este ou quer me indicar outro livro? Deixa aqui nos comentários e boa leitura!

Por Isa Shenayder

segunda-feira, 8 de abril de 2019

RESENHA - Livro -FLORES PARA ALGERNON - Daniel Keyes

Essa é a resenha mais pessoal, e mais importante para mim, afinal, após a leitura este livro se tornou O MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA! Vem saber mais!


Informações:
288 páginas
Ano de Lançamento 1959
Narrativa em primeira pessoa
Edição da foto Editora Alephe
Tema Ficção Científica


Resumo do livro (por Isa Shenayder)

Charlie Gordon é chamado para participar de um cirurgia revolucionária para aumentar seu Q.I.
Charlie sofre de um retardo mental que o faz ter um Q.I menor que 70. Ele se anima para a cirurgia e concorda em fazê-la se tornando inteligente. O que ele não sabia, é que as vezes a ignorância é uma benção.

Minha opinião e sentimento sobre a leitura:

Bem, estou neste momento buscando palavras para descrever essa obra prima. Esse livro mexeu muito comigo, mas vou tentar ser breve e resumir para vocês. 
Como está a cima no resumo, você conhecerá o Charlie, um homem honesto, engraçado, e até fofo, mas que sofre de um tipo específico de retardo mental. O livro já começa com o Charlie fazendo testes para a cirurgia de "aumento de Q.I".. O estilo da escrita é baseado em relatórios de progresso, é o próprio personagem contando a visão dele para você, o que torna a experiencia ainda melhor e mais significante .E isso se torna ainda mais especial por que você consegue vê a evolução dele, até na própria escrita desenvolvida pelo autor. Em alguns momentos me vi chorando (e isso é super difícil de acontecer), pois eu consegui me conectar com o personagem, principalmente quando ele relata as lembranças da própria infância, que vem através de memórias que vão se desenvolvendo ao longo da leitura.
O livro todo é maravilhoso e emocionante, e claro, muito reflexivo.Você passa a questionar se a inteligencia seria mesmo tão importante, se ser ignorante para alguns assuntos não seria melhor, até para nos manter estimulados a aprender. Por que uma vez que sabemos de TUDO o mundo ficaria tedioso, e qualquer conversa se tonaria superficial. Além disso, as memórias do Charlie sobre a própria infância me deixaram de coração partido, ao ver uma criança que só queria ser amada e compreendida, não ser correspondida.
Já na fase adulta, o personagem após sua cirurgia dar certo, começa a ver que nem tudo é como ele imaginava, e que nem todos, ou ninguém eram seus amigos de verdade.
Ah, mas e quem é esse Algernon? Gente, o Algernon é o ratinho do laboratório onde o Charlie esta sendo testado, e também foi o primeiro animal a fazer a cirurgia para aumentar a capacidade intelectual. Tem algumas cenas fofas, e até engraçadas entre o Charlie e o Algernon no livro... Bem, não vou falar mais nada, esse livro é de fato INCRÍVEL, eu só posso lhe recomendar e te dizer que VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER DESTA LEITURA!!

Minha Classificação (de 0 a 5)
Nota 5

Você já leu ou quer me indicar outro livro? Deixa aqui nos comentários e boa leitura!

Por Isa Shenayder

sexta-feira, 5 de abril de 2019

RESENHA - Livro - A HISTÓRIA DE NÓS DOIS - Dani Atkins

Romance, perdão, drama, são algumas palavras que descrevem este livro. Minha ultima leitura do ano passado (2018), e a melhor dentro do tema. Quer saber mais? Seja muito bem-vindo!😍

Informações:
Ano de lançamento 2016
Tema: Romance/Drama
Editora Arqueiro
Narrativa em primeira Pessoa


Resumo do livro (por Isa Shenayder):

Emma, 27, está noiva de Richard, a quem conhece desde a infância. Eles estão prestes a se casar e a viver seus melhores dias, até que Emma sofre um acidente. Um rapaz desconhecido a salva antes do seu carro explodir, e a partir desse momento a vida de Emma muda totalmente. 
Abadala com tudo, Emma decidi adiar o casamento, e para complicar ela se sente cada dia mais apegada ao homem que a salvou.
O que será de sua vida de agora em diante?

Minha opinião e sentimentos sobre a leitura:

Bem, eu o li sem muitas expectativas, eu o comprei só por que havia adorado "Uma Curva no tempo" que é da mesma autora (resenha aqui), e queria ver mais da Dani Atkins. Como falo em algumas resenhas, acredito que o que faz a leitura ser boa ou ruim é o momento o qual você está lendo. No meu caso, estava em um momento ótimo, muito a fim de ler romances. E esse, no ano de 2018, foi o melhor que eu li neste meio. Ele consegue se aprofundar em questões importantes para a personagem principal, fazendo com que você entenda o lado dela, e a conheça melhor. Eu gostei muito da Emma, mas priiiiinnncipalmente do Jack, o homem que a salvou, ele é simpático, misterioso, e eu suuuper shipei eles dois. 
Eu consegui sentir a tensão entre os dois descrita pela autora por diversas vezes. E, apesar de ter alguns clichês na história, eu consegui gostar mesmo assim. Ás vezes a vida pede por uns clichês românticos, sabe? Pra você lembrar o quanto que o amor é lindo.
Além do romance, o livro também fala sobre perdão e família. Vale a pena ler.
A obra no geral é bem escrita, e como já é de costume da autora, ela mescla entre presente e futuro (ou presente e passado, como preferi entender)
Ele foi o único livro que me emocionei de deixar cair lágrimas, o fim dele é fofo demais. Ele também fala muito sobre perdão e novas chances. É lindo demais.
Bem, eu evito falar muito para não passar informações que prejudiquem a leitura, acho que tudo o que voê precisa saber sobre ele eu já disse... E eu realmente espero que você possa lê-lo. 

Minha Classificação (de 0 a 5):
Nota 4.7


E você? Já leu ou quer me indicar outro livro? Deixa aqui nos comentários e boa leitura.

Por Isa Shenayder

segunda-feira, 1 de abril de 2019

RESENHA - Livro - O CEIFADOR - Neal Shusterman

Há quem diga que ele é uma utopia, já outros como eu, acreditam se tratar de uma distopia. O por quê? Vamos descobrir agora!


Informações:
448 páginas
Ano de Lançamento 2017
Narrativa em primeira e terceira pessoa
Tema: Utopia/Distopia

Resumo do livro (por Isa Shenayder):


Este livro se passa a milhares de anos a frente, onde a morte já não faz parte das vidas humanas. E para não haver a superlotação do planeta, os humanos fundaram a Ceifa, que é a responsável pela "coleta" de algumas pessoas, para evitar este problema.

E como tudo o que o ser humano faz parte, sempre existe corrupção... Na Ceifa não seria diferente. 
Você vai conhecer Rowan e Citra, que são jovens convocados pelo Honorável Ceifador Faraday para ser seus aprendizes. E de como tudo vai mudar até o dia da nomeação oficial de Ceifador no Conclave Invernal.


Minha opinião e sentimentos sobre a leitura:


Essa história tinha tudo para ser a utopia perfeita... Um mundo sem políticos, sem mortes, sem guerras... Mas infelizmente, com o ser humano. Nunca haverá um mundo perfeito enquanto o ser humano estiver na terra, e isso fica claro neste livro. Mas, será que precisamos mesmo de um mundo perfeito? Será que ser mortal não seria exatamente o que nos dar interesse pela vida? Sim. Saber que você nunca vai morrer nos deixaria com uma eterna vida de procrastinação, onde o amanhã não é tão mais importante do que o ontem, e é isso que o livro me fez sentir por diversas vezes. 

O enredo é bem interessante, e o livro como um todo é muito bom. Salvo por algumas coisinhas que, à meu gosto, não foram boas... Como por exemplo, o romance entre os personagens principais, achei meio forçado, não vi nada de especial entre eles, sei que o foco do livro não é esse, mas poderia ter sido melhor trabalhado. Mas isso faz o livro ser ruim? Não, de maneira nenhuma. Apesar disso ainda indico a leitura, é ótimo para refletir e também para entreter. 
Um ponto interessante é que a narrativa é de pontos de vista diferentes, então você vai notar que algumas vezes está em primeira pessoa, outras em terceira... Mas isso não deixa nada confuso.
Esse livro é o que chamo de utopia distopica, onde o mundo tem tudo para ser perfeito, maassss... O ser humano dá um jeitinho de fazer besteira.
Ah, e tem um segundo livro após esse... É "A NUVEM", então se você não quer entrar em série de livros talvez não seja o momento de você ler este.
Bom, a leitura vale pena. Leia e tire suas conclusões 

Minha classificação (de 0 a 5):

Nota 4.2

Já leu ou quer me indicar outro livro? Deixa ai nos comentários e boa leitura ;-)

Por Isa Shenayder